Probióticos tailandeses: impulsionadores da saúde para o futuro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Saiba tudo sobre os probióticos tailandeses: seus benefícios, aprovações e o crescente mercado de alimentos funcionais.

Erfahren Sie alles über thailändische Probiotika: deren Vorteile, Zulassungen und den wachsenden Markt für funktionale Lebensmittel.
Saiba tudo sobre os probióticos tailandeses: seus benefícios, aprovações e o crescente mercado de alimentos funcionais.

Probióticos tailandeses: impulsionadores da saúde para o futuro!

Probióticos: os novos heróis da saúde da Tailândia

Os probióticos ganharam um impulso considerável nos últimos anos e se estabeleceram como importantes auxiliares de saúde. Estes microrganismos vivos, que oferecem benefícios para a saúde em quantidades suficientes, não só estão na moda, como também contribuem ativamente para o nosso bem-estar. OTailandêsAs populações que comem principalmente alimentos tradicionais podem beneficiar particularmente dos probióticos desenvolvidos localmente. Alto Notícias de negócios em Bangkok eles estão mais bem adaptados à dieta e ao meio ambiente locais.

Existem agora 23 tipos de probióticos aprovados pela Food and Drug Administration (FDA) na Tailândia. Estes incluem cepas bem conhecidas, comoLactobacillus acidophiluseBifidobacterium longum, que não são importantes apenas para a digestão, mas também podem fortalecer o sistema imunológico. Para promover o crescimento e o desenvolvimento dos probióticos tailandeses, a FDA está trabalhando em conjunto com o Centro Nacional de Engenharia Genética e Biotecnologia (BIOTEC). O objetivo é aumentar o número de probióticos certificados e acelerar os processos de aprovação.

Mercado crescente para probióticos

O mercado de probióticos na Tailândia está em expansão. Com um valor estimado de 8,6 mil milhões de baht em 2025, prevê-se que aumente ainda mais para 12,7 mil milhões de baht até 2030. A taxa média de crescimento é de cerca de 8% ao ano. As cepas importadas, em particular, dominam o mercado, mas o desenvolvimento e a promoção de probióticos tailandeses estão ganhando impulso. Alto Postar hoje A Universidade de Chiang Mai está atualmente a realizar projetos promissores, incluindo um produto lácteo enriquecido com probióticos que foi galardoado com uma medalha de prata nos “Prémios de Inovação no Ensino Superior 2025”.

Juntamente com empresas privadas como a All About Extracts Co., Ltd., que investiram mais de 12 milhões de baht, e a BOI, que apoia projectos para a produção de probióticos tailandeses, está a surgir uma tendência clara: os probióticos fazem claramente parte do movimento da “alimentação do futuro”. Eles não apenas ajudam a regular o microbioma intestinal, mas também são cruciais para a funcionalidade de muitos alimentos.

Os benefícios para a saúde

Os efeitos positivos dos probióticos são diversos. Promovem a saúde digestiva, fortalecem o sistema imunológico e até a absorção de nutrientes. Além de ajudar na digestão, eles também podem ajudar em diversas condições, como prisão de ventre, diarreia ou intestino irritável. No Hospital Medpark, enfatiza-se que os probióticos podem combater bactérias nocivas, fortalecer as células da parede intestinal e apoiar a produção de vitaminas vitais.

No entanto, você também deve ter cuidado. Em caso de sobredosagem, os probióticos podem causar complicações, especialmente em pessoas com sistema imunológico fraco ou após procedimentos cirúrgicos. Os potenciais efeitos colaterais não devem ser esquecidos, por isso é importante falar com um profissional de saúde antes de tomar probióticos.

Conclusão: Probióticos para o futuro

O mundo dos probióticos é dinâmico e tem gosto de futuro. Com o foco em produtos tailandeses adaptados aos nossos hábitos alimentares, provavelmente ouviremos muito mais sobre estes pequenos auxiliares de saúde nos próximos anos. Acontece que os probióticos são importantes não só para o intestino, mas também para o bem-estar geral. Os interessados ​​podem adquirir produtos probióticos não só em farmácias, mas também de alimentos naturais, como iogurte, kefir e kimchi. Se você quer se manter saudável, os probióticos são um trunfo - e todos devemos ter jeito para isso!