Bangkok abre parques para Loy Krathong: tradição encontra proteção ambiental!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 5 de novembro de 2025, Bangkok celebrará o Festival Loy Krathong. Parques públicos são abertos para promover tradições e aumentar a consciência ambiental.

Am 5. November 2025 feiert Bangkok das Loy Krathong-Festival. Öffentliche Parks werden geöffnet, um Traditionen zu fördern und Umweltbewusstsein zu stärken.
Em 5 de novembro de 2025, Bangkok celebrará o Festival Loy Krathong. Parques públicos são abertos para promover tradições e aumentar a consciência ambiental.

Bangkok abre parques para Loy Krathong: tradição encontra proteção ambiental!

Em 21 de outubro de 2025, o presidente da cidade de Bangkok, Ekwanyu Amrapal, assinou uma ordem significativa: os parques públicos da cidade serão abertos em homenagem ao Festival Loy Krathong. O Governador de Bangkok, Chatchat Sittiphan, quer promover a cultura e tradição tailandesa com esta iniciativa. Os cidadãos têm a oportunidade de comemorar e prestar homenagem à deusa da água Phra Mae Khongkha.

O Festival Loy Krathong acontecerá na quarta-feira, 5 de novembro deste ano. Para celebrar o festival, a cidade de Bangkok abrirá 33 parques em 21 distritos, desde a abertura dos parques até meia-noite. A seleção é ampla e oferece algo para todos. Os parques particularmente populares incluem:

  • Lumpini Park (Bezirk Pathum Wan)
  • Chatuchak Park, Wachirabenchathat Park (Eisenbahnpark) (Bezirk Chatuchak)
  • Santhichai Prakan Park, Saranrom Park, Rommaninat Park (Bezirk Phra Nakhon)
  • Benjasiri Park, Benjakitti Park (Bezirk Khlong Toei)
  • Rama 8 Park (Bezirk Bang Phlat)
  • u.v.m.

Os parques são um ótimo lugar para refletir as tradições deste festival. Mas de mãos dadas com a celebração também vem a responsabilidade pelo meio ambiente e a conscientização sobre o problema dos resíduos. Portanto, pede-se às pessoas que usem krathongs feitos de materiais naturais, como folhas de bananeira, para reduzir a poluição da água. É estritamente proibido drenar Krathongs de isopor e usar pão ou ração animal nos parques.

Outro aspecto marcante é que cada família deveria usar apenas um krathong para deixar uma pegada mais sustentável. Também será proibido acender, soltar e vender lanternas, fogos de artifício e bebidas alcoólicas para manter o clima tranquilo do festival. Quem procura uma opção ambientalmente consciente este ano pode participar de uma promoção online de krathong que acontecerá no dia 5 de novembro, das 5h à meia-noite, no site greener.bangkok.go.th.

Os dados dos últimos anos mostram uma tendência positiva para práticas amigas do ambiente: foram recolhidos um total de 514.590 krathongs em 2024, dos quais 98,39% eram feitos de materiais naturais. Isso representa uma diminuição significativa no uso do isopor em relação aos anos anteriores. Em 2023 havia 639.828 Krathongs, e uma tendência semelhante foi observada em 2022 com 572.602 Krathongs. Estes sucessos não são apenas o resultado de operações de limpeza separadas, mas também uma expressão de uma maior consciência ambiental entre os cidadãos.

Mas como o Waunh, que perpassa as tradições de valorização da água e da natureza, também aparece em outros eventos? No próximo ano, o Bangkok River Festival 2024 atrairá visitantes com passeios de barco gratuitos ao longo do rio Chao Phraya. Este evento acontecerá de quinta a sábado. Os hóspedes podem visitar locais históricos como Wat Pho e Wat Arun e explorar o Centro Comercial IconSiam.

No geral, o Festival Loy Krathong não é apenas uma celebração da tradição e da cultura, mas também uma oportunidade importante para promover escolhas amigas do ambiente e aumentar a consciencialização sobre a conservação da água. A combinação de costumes e sustentabilidade pode ser vista como o pulso dos tempos na capital tailandesa. Comemore connosco e mostre que se preocupa tanto com a tradição como com o ambiente.

Para informações mais detalhadas sobre o festival e suas iniciativas clique nos links: Linha, Bangkokbiznews e Nação da Tailândia.