Canteiro de obras da Linha Laranja: reviravolta planejada na cidade!
As obras de construção da estação Yom Ratch da Linha Laranja começarão em novembro de 2025. Serão implementadas medidas de redução de tráfego e de segurança.

Canteiro de obras da Linha Laranja: reviravolta planejada na cidade!
Em 25 de outubro de 2025, altos funcionários da Autoridade de Transporte da Tailândia, incluindo พลตำรวจตรี ธวัช วงศ์สง่า, visitaram นายณัฐพงศ์ สงฆ์ประชา e นายสุรพงษ์ Em , o canteiro de obras da estação Yom Ratch como parte do extenso projeto de metrô da Linha Laranja. O objetivo da visita foi acompanhar as obras e garantir que os impactos do tráfego sejam minimizados durante a construção.
As obras estão previstas para ocorrer de novembro de 2025 a abril de 2026. Durante este período, a situação do trânsito na área será ajustada reduzindo as faixas ao longo do canteiro de obras do departamento de transporte ferroviário até a ponte para apenas duas faixas. Isto requer uma gestão cuidadosa do tráfego para resolver problemas de congestionamento e garantir a segurança dos pedestres.
Medidas concretas para a segurança no trânsito
As medidas previstas incluem, entre outras coisas, a criação de uma faixa de conversão (pocket lane) à entrada do departamento ferroviário e a melhoria dos percursos pedonais, com especial atenção à acessibilidade para pessoas com deficiência. Placas de informação de estacionamento perto do Mercado Maha Nak também serão instaladas para regular o estacionamento na rua e otimizar o fluxo de tráfego.
Além disso, as autoridades de trânsito (รฟม.) e a polícia (บชน.) estão em estreito contacto para encontrarem em conjunto soluções para possíveis problemas de trânsito. Os cidadãos são incentivados a manterem-se informados sobre o andamento do canteiro de obras e a planejarem suas viagens com antecedência. As informações estão disponíveis na página do projeto no Facebook e no site da autoridade de transporte.
Impacto ambiental e construção responsável
A Autoridade de Trânsito Rápido de Massa da Tailândia (MRTA) está conduzindo análises ambientais abrangentes durante a construção da Linha Laranja. Esta seção do projeto se estende de Bang Khun Non ao Centro Cultural da Tailândia. As áreas de revisão incluem estradas centrais como Rajini, Phetchaburi e Vibhavadi Rangsit. O objectivo da revisão é garantir que as obras cumprem as medidas ambientais especificadas no Relatório de Impacto Ambiental (EIA).
As medidas ecológicas incluem a cobertura de pilhas de terra e materiais de construção para evitar poeira, a eliminação adequada do lixo e a instalação de barreiras acústicas. Além disso, serão montadas trilhas temporárias para a segurança dos moradores. A equipe do projeto estará disponível para ajudar os cidadãos durante a construção e para ajudar com dúvidas.
O compromisso com uma construção amiga do ambiente e segura não deve ser subestimado. Estas medidas correspondem a uma crescente consciência da construção sustentável, também promovida por vários sistemas de certificação que tornam mensuráveis as características de sustentabilidade dos edifícios. Considerar os aspectos ecológicos, económicos e sociais é um passo importante para o futuro, tendo em conta as mudanças ambientais.
A Linha Laranja tem o potencial não só de melhorar a infra-estrutura de transportes de Banguecoque, mas também de elevar os padrões de vida dos cidadãos se práticas amigas do ambiente forem implementadas de forma consistente. Os interessados podem conhecer o andamento e as medidas em plataformas como Facebook e TikTok.