Tailândia de luto: Adeus à Rainha Sirikit, símbolo de graça

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A rainha Sirikit da Tailândia morreu. Período de luto no palácio e condolências de personalidades internacionais.

Königin Sirikit von Thailand ist verstorben. Trauerzeit im Palast und Anteilnahme internationaler Persönlichkeiten.
Opiniões

Tailândia de luto: Adeus à Rainha Sirikit, símbolo de graça

A notícia da morte da ex-rainha Sirikit chocou a Tailândia e outros lugares. Na sexta-feira à noite (hora local), a mãe do actual Rei Vajiralongkorn morreu num hospital depois de a sua saúde se ter deteriorado cada vez mais desde 2019. Recentemente, ela sofreu de uma infecção sanguínea que ocorreu este mês, e as suas condições de vida estão a afectar muitas pessoas. DW.com relatou este triste acontecimento.

Um período de luto foi estabelecido no palácio para o público expressar suas condolências, das 8h30 às 16h. Isto é percebido não só pelos tailandeses, mas também por personalidades internacionais. O presidente dos EUA, Donald Trump, expressou suas condolências e elogiou as conquistas da Rainha. Robert Godek, embaixador dos EUA na Tailândia, concordou e elogiou o trabalho social e as contribuições culturais da rainha. Para obter detalhes, consulte o artigo no Line Today.

Um legado duradouro

A Rainha era conhecida pelo seu compromisso incansável com a cultura e a natureza tailandesas e recebeu mais de 20 distinções, incluindo doutoramentos honorários de várias universidades dos EUA. Sirikit realizou muitos projetos sociais e culturais significativos e é considerado uma ponte significativa entre a Tailândia e os EUA. A sua graça e devoção serão lembradas com profunda reverência na Tailândia, como enfatiza o governo tailandês. DW.com explica.

A perda da rainha provavelmente terá um impacto profundo na população. Seu casamento com o ex-monarca Bhumibol Adulyadej durou 66 anos e o casal teve quatro filhos. Desde a morte de seu marido em 2016, Sirikit é reverenciada como Rainha Mãe, e seu aniversário, 12 de agosto, é comemorado como feriado nacional e Dia das Mães. Também já existem considerações sobre o cancelamento de concertos e outros eventos durante o período de luto, a fim de mostrar respeito pelo falecido monarca.

Serviços funerários e sepultamento oficial

Foi anunciado na sexta-feira que o funeral real seria realizado “com as mais altas honras reais”. Foi declarado um período de luto de um ano para funcionários do governo e funcionários do setor público. O público é solicitado a usar cores pretas ou claras por 90 dias para expressar seu luto. A Embaixada da Alemanha em Banguecoque também expressou as suas condolências e reiterou o apoio da Alemanha durante este período difícil.

Em meio a estes tempos difíceis, está claro que o legado do Sirikit é duradouro. A sua elegância e compromisso tocaram não só a família real tailandesa, mas também os corações de muitas pessoas em todo o mundo. Ela é considerada o epítome da graça asiática e será lembrada em qualquer lugar do mundo.