Caos nas viagens na Tailândia: 25 voos cancelados – passageiros em crise!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Interrupções de viagens para Suvarnabhumi e Phuket, em Bangkok, devido a cancelamentos e um terremoto em Mianmar em 28 de março de 2025.

Reiseunterbrechungen an Bangkoks Suvarnabhumi und Phuket aufgrund von Stornierungen und einem Erdbeben in Myanmar am 28. März 2025.
Internacional

Caos nas viagens na Tailândia: 25 voos cancelados – passageiros em crise!

Recentemente, os passageiros foram... Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi em Bangkok e em Aeroporto Internacional de Phuket surpreso com cancelamentos massivos de voos. Um total de 25 voos ficaram paralisados ​​em ambos os aeroportos, afetando não só as rotas domésticas, mas também as internacionais.

Como Viagens e passeios pelo mundo relatado, os voos para Techo International, Samui, Hong Kong, Perth e Bengaluru foram particularmente afetados. Os cancelamentos ocorreram predominantemente durante o dia e a noite, e a maioria dos voos afetados foram operados por aeronaves Airbus A320 e ATR.

Detalhes sobre os voos

Aqui está uma visão geral dos voos cancelados:

  • Von Suvarnabhumi:
    • SWM679, A320, Techo International, Mo-Sa 20:10
    • SWM675, A320, Techo International, Mo-Sa 14:40
    • SWM673, A320, Techo International, Mo-Sa 09:35
    • BKP181, A319, Samui, Fr 17:25
    • CXA854, A321, Xiamen Gaoqi International, Fr 12:15
    • BKP185, AT72, Samui, Do 19:20
    • BKP115, ATR, Samui, Do 09:15
  • Von Phuket:
    • CPA770, A21N, Hong Kong International, Mi 11:50
    • JST72, A21N, Perth International, So 14:25
    • AKJ624, B38M, Bengaluru, Mo, Di, Do 13:40

Os motivos dos cancelamentos são variados e incluem condições meteorológicas como tempestades e ventos fortes, bem como desafios operacionais e ajustes necessários nos horários dos voos das companhias aéreas. O impacto sobre os viajantes é enorme, com muitos temendo pelos pontos de viagem e potencialmente tendo de aceitar custos mais elevados para voos alternativos. As companhias aéreas são obrigadas a informar os seus passageiros em conformidade, oferecer indemnizações e gerir as novas reservas.

Contexto superior

Como parte destas perturbações, é também importante notar que um forte terramoto de magnitude 7,7 no centro de Myanmar, em 28 de Março de 2025, afectou o tráfego aéreo em vários países do Sudeste Asiático. O Aeroporto de Mandalay em Mianmar sofreu danos significativos, mas os aeroportos da Tailândia, incluindo Suvarnabhumi, permaneceram ilesos e retomaram rapidamente as operações. No entanto, uma área de desastre foi declarada em Banguecoque quando um edifício de 30 andares desabou em Chatuchak.

Para garantir a segurança dos viajantes, recomenda este Ministério das Relações Exteriores Medidas apropriadas: Assine notícias sobre eventos de viagem, registre-se em listas de preparação para crises e preste atenção aos boletins meteorológicos durante a sua viagem.

A situação de segurança na Tailândia é descrita da seguinte forma: Embora as viagens aéreas internacionais não sejam restritas, existem riscos contínuos nas viagens para zonas fronteiriças e foi emitido um aviso de viagem para certas províncias. Os viajantes também devem ter cautela, especialmente em pontos turísticos, e familiarizar-se com as condições locais para evitar surpresas desagradáveis.

No geral, a Tailândia continua a ser um destino fascinante, mas proporciona uma visão sobre as estruturas frágeis da indústria das viagens e a importância de estar atento a acontecimentos imprevisíveis.