Tratamento revolucionário do AVC: Tailândia lança centros de trombectomia
O Ministério da Saúde da Tailândia planeja criar centros de trombectomia para tratar derrames e melhorar o atendimento aos pacientes.

Tratamento revolucionário do AVC: Tailândia lança centros de trombectomia
O Ministério da Saúde tailandês está a envidar todos os esforços com novas iniciativas para melhorar significativamente o tratamento dos pacientes com AVC isquémico agudo. Como hfocus.org relatórios, a criação de centros de trombectomia mecânica em todas as regiões de saúde está na agenda. O objetivo desta medida é aumentar a qualidade de vida dos pacientes afetados e reduzir significativamente a taxa de incapacidades.
O tratamento com trombectomia endovascular é oferecido desde junho de 2015 e os sucessos são impressionantes: mais de 1.100 pacientes já utilizaram essa terapia, sendo mais de 90% encaminhados dos hospitais da rede para o Instituto Neurológico. O que também é entusiasmante é que a tecnologia está agora a ser disponibilizada em hospitais regionais, o que irá melhorar significativamente os cuidados médicos nesses locais.
Taxa de sucesso e segurança do tratamento
Os resultados deste método de tratamento até agora são extremamente promissores. A taxa de sucesso na remoção de coágulos sanguíneos está entre 80 e 90%. Um aspecto positivo que não deve passar despercebido é a taxa de complicações, que é notavelmente baixa, de apenas 4,2% para hemorragia cerebral. Alto Scribd A divulgação deste tratamento inovador é também um passo para reduzir as desigualdades nos cuidados de saúde, tornando-o acessível nas zonas rurais.
Antecedentes do sistema de saúde na Tailândia
O sistema de saúde da Tailândia tem uma história longa e interessante, que remonta à monarquia siamesa. O sistema de saúde é composto por um sector público que pratica a medicina convencional e um sector privado que também inclui práticas médicas tradicionais. Alto Wikipédia As ofertas no sector da saúde aumentaram visivelmente nas últimas duas décadas, de modo que, desde o início do século XXI, quase todos os cidadãos tailandeses têm direito a cuidados médicos, 65% dos quais são financiados pelo Estado.
Não apenas a crescente população, mas também a crescente demanda por cuidados médicos de qualidade fez com que a Tailândia ganhasse popularidade no campo do turismo médico. Os pacientes internacionais, em particular, beneficiam dos custos comparativamente baixos dos tratamentos médicos.
A mais recente iniciativa do Ministério da Saúde reflecte o progresso contínuo e o compromisso de melhorar a qualidade dos cuidados de saúde para todos os cidadãos, na esperança de que isso melhore a qualidade de vida geral da população. Resta saber se estes projetos alcançarão o resultado desejado, mas a direção é definitivamente correta.