Worabak Thanyawong nega rumores de Ben Smith!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Worabak Thanyawong esclarece seus laços de investimento com Ben Smith e fala sobre a nova estratégia econômica da Tailândia para 2024/2025.

Worabak Thanyawong klärt seine Investitionsbeziehungen zu Ben Smith und spricht über Thailands neue Wirtschaftsstrategie 2024/2025.
Worabak Thanyawong esclarece seus laços de investimento com Ben Smith e fala sobre a nova estratégia econômica da Tailândia para 2024/2025.

Worabak Thanyawong nega rumores de Ben Smith!

Na Tailândia de hoje, que está focada nas mudanças no ambiente de investimento internacional, Worabak Thanyawong, o antigo vice-ministro das Finanças, está no centro de uma controvérsia emergente. Em 26 de outubro de 2025, Worabak esclareceu sua associação de longa data com Ben Smith depois que surgiram rumores e preocupações sobre suas relações comerciais.

Worabak se esforça para deixar claro que ele e Ben Smith são amigos há anos, principalmente durante a educação dos filhos juntos. “Nunca investimos juntos em grandes projetos, como bancos ou imóveis”, explica Worabak. Em vez disso, encontraram-se nas mesmas start-ups do setor tecnológico. Uma start-up de cannabis na qual Worabak investiu está particularmente em destaque. Esta empresa é dirigida por um pesquisador espanhol e um ex-executivo corporativo tailandês de alto escalão, o que foi um sinal de confiabilidade para Worabak.

Ele investiu apenas um milhão de baht na empresa de cannabis e diz-se o seguinte: “Mais tarde, vendi novamente as minhas ações”. Para refutar a especulação negativa, ele explica que as fotos publicadas por um jornalista estrangeiro foram tiradas durante uma visita a um laboratório de pesquisa da Universidade Rajabhat, Chiang Rai. Esclarece ainda que só houve uma solução de investimento conjunto num máximo de duas start-ups e jura que Ben Smith não esteve envolvido em atividades fraudulentas. “Nossas discussões sempre foram sobre economia e investimentos”, enfatiza Worabak e pediu uma revisão judicial para esclarecer os fatos.

Estratégia económica e clima de investimento na Tailândia

Revista Tailândia relatórios, esta estratégia visa fortalecer a Tailândia como um local atraente para investimentos e aumentar a competitividade. O foco está nas tecnologias futuras, no desenvolvimento sustentável e na digitalização.

Outros factores de crescimento incluem as indústrias automóvel e electrónica, enquanto o turismo deverá ser particularmente promovido. O governo tailandês também criou incentivos ao investimento estrangeiro, incluindo benefícios fiscais e procedimentos de aprovação simplificados. Apesar das perspectivas positivas, existe também um desafio: a falta de trabalhadores qualificados e a necessidade de reformas estruturais são identificadas como problemas crescentes.

É importante que os investimentos sejam complicados não só por obstáculos burocráticos, mas também por diferenças culturais que podem levar a mal-entendidos. Aqui, a AHK poderia apoiar as empresas alemãs, oferecendo informações e ajuda na sua integração no mercado tailandês.

No geral, a evolução financeira e de investimento na Tailândia parece ser um tema vibrante. Embora os esforços de Worabak para esclarecer a sua relação com Ben Smith estejam na vanguarda, o objectivo global é criar um ambiente económico estável e acolhedor que proporcione um palco para intervenientes nacionais e internacionais.