Caos no trânsito em Bangkok: desvio para Vibhavadi Rangsit Road até o final de novembro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

MRTA anuncia mudanças no trânsito em Bangkok: desvios a partir de 1º de novembro devido a obras na estação de metrô. Observe o tempo de viagem!

MRTA kündigt Verkehrsänderungen in Bangkok an: Umleitungen ab 1. November wegen Bauarbeiten an U-Bahn-Station. Reisezeit beachten!
MRTA anuncia mudanças no trânsito em Bangkok: desvios a partir de 1º de novembro devido a obras na estação de metrô. Observe o tempo de viagem!

Caos no trânsito em Bangkok: desvio para Vibhavadi Rangsit Road até o final de novembro!

As coisas podem dar errado para os usuários das estradas em Bangkok nas próximas semanas. A Autoridade de Trânsito Rápido de Massa da Tailândia (MRTA) anuncia uma grande mudança no tráfego que terá um impacto imediato na Vibhavadi Rangsit Road. De 1 a 30 de novembro de 2025, é necessário um desvio ao longo da rota de transporte popular para abrir espaço para a construção de um D-Wall na futura estação Din Daeng (OR11).

Quatro pistas perto do Parque Vibhavadi Rangsit foram afetadas. O desvio está sendo implementado pelo Ch. Karnchang Public Company Limited e o MRTA solicitam aos usuários da estrada que evitem esta rota, se possível. Ao mesmo tempo, a estrada paralela na direcção de Ratchaprarop permanece acessível com quatro faixas, para que os residentes continuem a ter acesso às suas casas.

Obras e possíveis deficiências

De acordo com Kittikorn Tanpaow, Diretora Adjunta do MRTA, as mudanças estruturais fazem parte do altamente complexo projeto de metrô da Linha Laranja que está sendo realizado pela Bangkok Expressway and Metro Public Company Limited (BEM). No âmbito desta obra, a exploração da infraestrutura terá início a partir de 15 de novembro de 2024. As primeiras cinco estações incluem pontos significativos como Bang Khun Non e o Monumento à Democracia e deverão estar operacionais até 2030.

Mas o desvio e a construção têm um preço: os utentes das estradas têm de esperar tempos de viagem mais longos e um aumento potencial do ruído. A comunicação clara de informações e a sinalização de trânsito são essenciais para reduzir ao mínimo as perturbações. As autoridades relevantes estão a trabalhar em estreita colaboração com a polícia para minimizar o impacto no fluxo de tráfego e garantir que o pessoal de trânsito esteja disponível para inspecionar a floresta de sinais.

Uma paisagem urbana em transição

Um exemplo dramático dos desafios associados à infra-estrutura urbana ocorreu recentemente em Banguecoque. Um enorme desabamento de uma estrada em frente a um hospital deixou uma cratera medindo 30 por 30 metros e 50 metros de profundidade. Os engenheiros estão investigando as causas da movimentação de terras e, embora não tenham sido relatados feridos, milhares de pacientes e residentes tiveram que ser evacuados por precaução. O Hospital Vajira interrompeu as operações ambulatoriais enquanto os pacientes internados continuavam a ser tratados. O tráfego na área ainda está congestionado enquanto as autoridades trabalham arduamente para estabilizar a área.

Os próximos desvios e o estado da construção de estradas e metropolitanos em Banguecoque representam, sem dúvida, um desafio, mas também trazem melhorias de infra-estrutura a longo prazo. Para mais informações sobre a situação atual, os contatos estão disponíveis pelo telefone 06 3217 6532 e as atualizações atuais podem ser acompanhadas na página do Facebook do Projeto Orange Line.