Mudanças no trânsito em Bangkok: a construção do metrô causa engarrafamentos e barulho!
Em 13 de dezembro de 2025, as condições de trânsito em Bangkok mudarão devido ao projeto do metrô da Linha Laranja. Detalhes aqui.

Mudanças no trânsito em Bangkok: a construção do metrô causa engarrafamentos e barulho!
O tráfego na Vibhavadi Rangsit Road em Bangkok será temporariamente afetado nas próximas semanas. A Autoridade de Trânsito Rápido de Massa da Tailândia (MRTA) anunciou que a partir de 13 de dezembro de 2025, às 22h, duas faixas serão fechadas devido a obras na linha Orange do metrô. Esta medida diz respeito ao troço entre Bang Khun Non e o Centro Cultural da Tailândia, que está a ser implementado pelo Ch. Karnchang Empresa Pública Limitada. A obra está prevista para durar até meia-noite do dia 9 de janeiro de 2026. Porém, na via afetada, os motoristas terão três faixas no sentido Ladprao e três faixas na entrada da Via Expressa Chalerm Mahanakorn. JS100
Residentes e qualquer pessoa que viaje na área ainda podem entrar e sair. Porém, é recomendado evitar o percurso para evitar possíveis transtornos e ruídos durante a construção. Os interessados podem ligar para 0 2168 3460 – 68 para mais informações ou visitar a página da Orange Line no Facebook para se manterem atualizados sobre o andamento. JS100
Parte de um plano maior
Estas medidas de construção fazem parte de um plano abrangente de desenvolvimento de infraestruturas anunciado pelo governo tailandês para 2025 a 2026. O objetivo: a Tailândia deve florescer como um centro regional de transportes. O plano, intitulado “Impulsionando a Política de Transporte para as Oportunidades da Tailândia”, prevê a implementação de 223 projetos em 2025, com um orçamento de 136,49 bilhões de baht. Isso inclui 64 projetos para 2026 no valor de 116,96 bilhões de baht. Tailândia PRD
O foco está particularmente na melhoria da conectividade, segurança e sustentabilidade nos vários modos de transporte. A este respeito, o vice-primeiro-ministro e ministro dos Transportes, Suriya Jungrungreangkit, destacou que serão tidas em conta cinco dimensões principais do transporte: transporte rodoviário, transporte ferroviário, transporte aquaviário, transporte aéreo e modernização do transporte público.
Visão geral de projetos específicos
- Straßenverkehr: 50 Projekte, darunter eine Erweiterung der Chalong Rat Expressway und Maßnahmen zur Entlastung des Verkehrs in Phuket und Chiang Mai.
- Landverkehr: 41 Projekte zur Verbesserung des öffentlichen Verkehrs, inklusive der Anschaffung von 1.520 Elektro-Bussen.
- Schienenverkehr: 69 gewichtige Projekte, wie die Reduzierung der Logistikkosten und die Einführung neuer Metro-Preise von maximal 20 Baht pro Fahrt.
- Wasserverkehr: 26 Projekte zur Unterstützung von Schifffahrt und Tourismus, wie neue Kreuzfahrtterminals in Samui, Pattaya und Phuket.
- Luftverkehr: 37 Projekte zur Erweiterung der Flughafen-Kapazitäten sowie zur Verbesserung der Konnektivität durch Seeflugzeugoperationen.
As iniciativas planeadas para 2026 baseiam-se neste contexto e incluem, entre outras, a Fase 2 da ferrovia de alta velocidade entre a Tailândia e a China. Com estas medidas abrangentes, o governo tailandês pretende garantir que o país satisfaz as exigências dos transportes modernos, melhorando ao mesmo tempo a qualidade de vida da população. Tailândia PRD