Mudanças no trânsito em Bangkok: a construção do metrô causa engarrafamentos e barulho!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 13 de dezembro de 2025, as condições de trânsito em Bangkok mudarão devido ao projeto do metrô da Linha Laranja. Detalhes aqui.

Am 13. Dez. 2025 ändern sich die Verkehrsbedingungen in Bangkok aufgrund des U-Bahnprojekts Orange Line. Details hier.
Tráfego

Mudanças no trânsito em Bangkok: a construção do metrô causa engarrafamentos e barulho!

O tráfego na Vibhavadi Rangsit Road em Bangkok será temporariamente afetado nas próximas semanas. A Autoridade de Trânsito Rápido de Massa da Tailândia (MRTA) anunciou que a partir de 13 de dezembro de 2025, às 22h, duas faixas serão fechadas devido a obras na linha Orange do metrô. Esta medida diz respeito ao troço entre Bang Khun Non e o Centro Cultural da Tailândia, que está a ser implementado pelo Ch. Karnchang Empresa Pública Limitada. A obra está prevista para durar até meia-noite do dia 9 de janeiro de 2026. Porém, na via afetada, os motoristas terão três faixas no sentido Ladprao e três faixas na entrada da Via Expressa Chalerm Mahanakorn. JS100

Residentes e qualquer pessoa que viaje na área ainda podem entrar e sair. Porém, é recomendado evitar o percurso para evitar possíveis transtornos e ruídos durante a construção. Os interessados ​​​​podem ligar para 0 2168 3460 – 68 para mais informações ou visitar a página da Orange Line no Facebook para se manterem atualizados sobre o andamento. JS100

Parte de um plano maior

Estas medidas de construção fazem parte de um plano abrangente de desenvolvimento de infraestruturas anunciado pelo governo tailandês para 2025 a 2026. O objetivo: a Tailândia deve florescer como um centro regional de transportes. O plano, intitulado “Impulsionando a Política de Transporte para as Oportunidades da Tailândia”, prevê a implementação de 223 projetos em 2025, com um orçamento de 136,49 bilhões de baht. Isso inclui 64 projetos para 2026 no valor de 116,96 bilhões de baht. Tailândia PRD

O foco está particularmente na melhoria da conectividade, segurança e sustentabilidade nos vários modos de transporte. A este respeito, o vice-primeiro-ministro e ministro dos Transportes, Suriya Jungrungreangkit, destacou que serão tidas em conta cinco dimensões principais do transporte: transporte rodoviário, transporte ferroviário, transporte aquaviário, transporte aéreo e modernização do transporte público.

Visão geral de projetos específicos

  • Straßenverkehr: 50 Projekte, darunter eine Erweiterung der Chalong Rat Expressway und Maßnahmen zur Entlastung des Verkehrs in Phuket und Chiang Mai.
  • Landverkehr: 41 Projekte zur Verbesserung des öffentlichen Verkehrs, inklusive der Anschaffung von 1.520 Elektro-Bussen.
  • Schienenverkehr: 69 gewichtige Projekte, wie die Reduzierung der Logistikkosten und die Einführung neuer Metro-Preise von maximal 20 Baht pro Fahrt.
  • Wasserverkehr: 26 Projekte zur Unterstützung von Schifffahrt und Tourismus, wie neue Kreuzfahrtterminals in Samui, Pattaya und Phuket.
  • Luftverkehr: 37 Projekte zur Erweiterung der Flughafen-Kapazitäten sowie zur Verbesserung der Konnektivität durch Seeflugzeugoperationen.

As iniciativas planeadas para 2026 baseiam-se neste contexto e incluem, entre outras, a Fase 2 da ferrovia de alta velocidade entre a Tailândia e a China. Com estas medidas abrangentes, o governo tailandês pretende garantir que o país satisfaz as exigências dos transportes modernos, melhorando ao mesmo tempo a qualidade de vida da população. Tailândia PRD