Crise da dívida dos agricultores:ธ.ก.ส. planeja redução drástica!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

São analisadas as complexas dívidas dos agricultores ao Banco da Agricultura. As propostas de redução da dívida são iminentes.

Die komplexen Schulden von Landwirten bei der Bank für Landwirtschaft werden analysiert. Vorschläge zur Schuldenreduzierung stehen bevor.
São analisadas as complexas dívidas dos agricultores ao Banco da Agricultura. As propostas de redução da dívida são iminentes.

Crise da dívida dos agricultores:ธ.ก.ส. planeja redução drástica!

No centro da agricultura tailandesa, os agricultores enfrentam desafios financeiros assustadores, especialmente aqueles com mais de 70 anos, o que coloca um quadro muito específico no centro da discussão. Como Postar hoje relatou, O Senhor descreveu as dificuldades que esses agricultores enfrentam no que diz respeito às suas dívidas com o Banco de Agricultura e Cooperativas Agrícolas (ธ.ก.ส.).

Muitos destes agricultores conciliam múltiplos contratos – muitas vezes entre sete e oito – que incluem empréstimos de longo prazo e empréstimos para capital de giro. Estes incluem alguns contratos classificados como inadimplentes (NPL), enquanto outros ainda estão em situação regular. As garantias em que se baseiam estes empréstimos estão muitas vezes longe de ser simples, consistindo numa combinação de imóveis, pessoas e garantias cruzadas, enquanto muitos agricultores são simplesmente incapazes de fornecer garantias imobiliárias.

Uma olhada na estrutura da dívida

Os valores totais da dívida NPL para este grupo mais velho de devedores são de impressionantes 5,5 mil milhões de baht, enquanto os valores das garantias são superiores a 10 mil milhões de baht. Mas a situação continua tensa, uma vez que o banco está à espera de orientações claras do Ministério das Finanças sobre a redução da dívida. Existem cerca de 10.000 contas com dívidas de 4 a 5 mil milhões de baht, e mais de 70% dos empréstimos pendentes estão entre agricultores mais velhos, que são considerados particularmente vulneráveis Postagem Tailandesa relatado.

O nível atual de crédito malparado (NPL) é de 5,31%, com ligeiro aumento nos últimos dois meses. Em vista disso, ธ.ก.ส. planeia limitar o rácio de NPL a um máximo de 5,5% em 2025 e já tomou medidas para criar uma Sociedade Gestora de Ativos (AMC) interna. O objetivo é ajudar a reduzir as dívidas dos agricultores com mais de 70 anos, sem ter que esperar pela formação de uma joint venture.

Estratégias para apoiar os agricultores

Contudo, o banco não está satisfeito com medidas teóricas. Promove o desenvolvimento de “Agricultores Inteligentes” e “Jovens Agricultores Inteligentes” para aumentar a produtividade. Isto poderia ser útil, uma vez que a falta de descendentes na agricultura é um problema adicional. Embora as taxas de juro já tenham sido reduzidas, muitos clientes já aproveitaram programas de adiamento para facilitar os seus reembolsos.

Outra questão significativa é o reembolso das dívidas do programa de compra de arroz do governo anterior, que continua a ser analisado pelo Gabinete do Orçamento. Contudo, o banco encontra-se numa posição difícil, uma vez que não tem influência na distribuição orçamental, que é gerida pelo serviço orçamental.

Em resumo, o desafio para o banco e para os agricultores afectados é grande. Mas circunstâncias ingratas exigem soluções criativas e o banco está a trabalhar arduamente para ajudar os agricultores afectados, mantendo simultaneamente em mente os seus objectivos financeiros. Os próximos meses serão cruciais para ver como o banco responde às orientações rigorosas do Tesouro e que novas estratégias poderão surgir para ajudar este sector crítico da economia tailandesa. Mais informações sobre os dados de NPL podem ser encontradas em Dados CEIC.