Futuro da alimentação: a indústria alimentar da Tailândia crescerá até 2025!
No dia 22 de novembro de 2025, o "HoReCa Trend Talk" discutirá o futuro da indústria alimentícia tailandesa. Especialistas apontam tendências e oportunidades.

Futuro da alimentação: a indústria alimentar da Tailândia crescerá até 2025!
Hoje, dia 22 de novembro de 2025, acontecerá o chamado “HoReCa Trend Talk” no âmbito do evento “makro HoReCa 2025”. Liderado por นายธนิศร์ เจียรวนนท์, presidente do Grupo CP Extra, é tudo sobre o futuro da indústria alimentar tailandesa, coroado pelo lema inspirador “Food Infinity”. Apesar das incertezas económicas, a indústria apresenta números de crescimento impressionantes.
Na verdade, a indústria alimentar na Tailândia é um verdadeiro sucesso de longa data. Alto mgronline Existem atualmente mais de 550.000 membros ativos na indústria HoReCa – desde fornecedores de comida de rua a pequenos cafés e hotéis de médio porte. O que é particularmente entusiasmante é o aumento de novos empreendedores com idades entre os 18 e os 22 anos, que aumentou mais de 8% em comparação com o ano anterior. Estes jovens empreendedores estão a trazer uma lufada de ar fresco à cena, caracterizada por ideias criativas e pela utilização de tecnologia, como cafés de fusão e serviços de entrega totalmente digitais.
Áreas de crescimento e inovações
A análise de big data do Makro mostra quais categorias de restaurantes são atualmente particularmente procuradas. Aqui está uma pequena visão geral das áreas de crescimento mais rápido:
- Casual Dining & Cloud Kitchen (+28%)
- Shabu und Hotpot (+25%)
- Specialty Coffee und Bäckereien (+25%)
O Makro está empenhado em apoiar os seus parceiros na indústria da restauração. Com uma estratégia clara de desenvolvimento de marcas próprias como aro e savepak, a empresa está a ajudar a promover os restaurantes. Destaque ainda para a introdução de produtos Prontos para Comer/Cozinhar/Assar, que se destinam a contrariar a escassez de mão-de-obra. Graças à plataforma Makro PRO, houve até um aumento de 27% nas encomendas do grupo HoReCa.
Também há progresso no setor de serviços de entrega. A frota expandiu-se para mais de 3.600 veículos e a introdução de um serviço expresso de 3 horas certamente agradará muitos clientes. Além disso, foi lançado o projecto “Makro Yuen Yat Hai Khun Yim Dai” para apoiar empresas, sejam elas grandes ou pequenas, nos desafios económicos.
Um olhar para o futuro
As perspectivas futuras para a indústria alimentar na Tailândia não são nada sombrias. “Os alimentos nunca vão parar de crescer”, é a mensagem clara do Makro. A empresa se considera uma parceira dos empreendedores tailandeses e tem como objetivo promover o crescimento ilimitado na indústria alimentícia.
Outro aspecto interessante é o desenvolvimento da The Horeca, fornecedora do sector hoteleiro e de restauração que existe desde 2015. Oferecendo uma vasta gama de materiais de restauração, desde equipamentos de cozinha a comodidades hoteleiras, a The Horeca consolidou-se rapidamente. A empresa cresce graças ao profundo conhecimento do mercado e oferece aos clientes aconselhamento profissional. A concorrência também não dorme; tem que competir com grandes nomes como Sysco e McLane Company.
Portanto, a questão permanece: como se desenvolverão ainda mais as tendências na indústria da restauração? O que você acha do futuro da indústria alimentícia na Tailândia? Os próximos meses certamente serão emocionantes!