SCB lança solução digital: Proteção imediata de pagamento para varejistas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

SCB lança solução digital Manee Rap Sap para ajudar varejistas a fazer pagamentos com código QR e se proteger contra fraudes.

SCB führt die digitale Lösung "Manee Rap Sap" ein, um Einzelhändler bei QR-Code-Zahlungen zu unterstützen und schützt vor Betrug.
SCB lança solução digital Manee Rap Sap para ajudar varejistas a fazer pagamentos com código QR e se proteger contra fraudes.

SCB lança solução digital: Proteção imediata de pagamento para varejistas!

Algo está acontecendo nos pagamentos digitais na Tailândia! O Thai Commercial Bank (SCB) lançou o “Manee Rap Sap”, uma solução interessante que notifica os varejistas imediatamente quando o dinheiro chega em suas contas por meio de um código QR. Isto não só deverá aumentar a eficiência da gestão de pagamentos, mas também reforçar a confiança nas transações digitais. De acordo com today.line.me, a solução é voltada para varejistas e pessoas jurídicas que podem utilizá-la para melhor evitar recibos de transferência falsos. Isto parece promissor, especialmente considerando que mais de 19 mil milhões de baht foram perdidos devido a fraudes entre Janeiro e Agosto de 2025.

O que torna “Manee Rap Sap” tão especial? Aqui estão alguns recursos principais: Os comerciantes recebem notificações instantâneas de recebimentos de dinheiro, a solução oferece suporte a todos os aplicativos bancários e o crédito ocorre automaticamente no final do dia. A taxa mensal é de 100 baht mais IVA. Há também um depósito de 700 baht por dispositivo. Isso não é muito em relação ao nível adicional de segurança que a solução pode oferecer aos traders. Os clientes individuais que também utilizam uma conta E PASSBOOK beneficiam de seguro de vida de até 10 milhões de baht sem prémios adicionais - um verdadeiro incentivo para se envolverem com soluções digitais.

Protegendo os varejistas e fazendo campanha pela segurança

O SCB lançou também uma interessante campanha com o slogan “Quanto mais vendido, mais depositado, mais protegido”. Esta campanha tem como objetivo apoiar microempreendedores com soluções financeiras inovadoras e benéficas. O thaipr.net informa que a proteção do seguro de vida está disponível com até 10 milhões de baht e juros de 0,45% em uma conta poupança Jakjai. Este é um bom negócio para traders que estão preocupados com a sua segurança financeira e a da sua empresa.

Numa época em que o cibercrime está a aumentar, a responsabilidade dos bancos e das plataformas é mais importante do que nunca. A Tailândia introduziu um decreto de emergência em 13 de abril de 2025, estabelecendo requisitos para as instituições financeiras protegerem os consumidores contra fraudes online. Os bancos são obrigados a denunciar contas suspeitas e divulgar informações sobre transações incomuns. Esta lei pretende ser um passo decisivo na luta contra o crime cibernético, como explica thaitimes.com.

Em resumo, pode-se dizer que o SCB não quer apenas revolucionar as transações de pagamento com o “Manee Rap Sap”, mas também garantir mais segurança e confiança na era digital. O apoio aos pequenos empresários e as medidas legislativas de protecção contra a fraude online mostram que a Tailândia está no caminho certo para melhorar o panorama digital. Resta-nos esperar que muitos retalhistas adotem esta nova solução e, assim, aumentem ainda mais a confiança nos pagamentos digitais. Cada passo em direção ao futuro digital conta!