As exportações tailandesas cresceram: crescimento recorde em setembro de 2023!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Bangkok: Análise das exportações e importações tailandesas para setembro de 2023 com foco nos setores eletrônico e automotivo.

Bangkok: Analyse der thailändischen Exporte und Importe für September 2023 mit Fokus auf die Elektronik- und Automobilbranche.
Bangkok

As exportações tailandesas cresceram: crescimento recorde em setembro de 2023!

A economia da Tailândia desenvolveu-se positivamente nos últimos meses. Os números das exportações de setembro de 2023 são particularmente dignos de nota. As exportações tailandesas atingiram 31 mil milhões de dólares, um salto de 19% em comparação com o ano anterior. Estes números positivos superam as expectativas do mercado, que eram de um aumento de 7,2 por cento. Uma análise aos detalhes mostra que o crescimento é de sólidos 15,7%, mesmo sem ouro, produtos petrolíferos e armas, como relata today.line.me.

O setor industrial registou o maior crescimento, com um aumento sensacional de 26,4% em termos anuais. As exportações de componentes electrónicos cresceram de forma particularmente forte, aumentando 42,6 por cento. Os computadores e as suas peças em particular, que aumentaram 58 por cento, demonstram o quão populares são os produtos electrónicos na procura internacional. A procura dos EUA desempenha um papel fundamental e está a impulsionar o crescimento no setor eletrónico.

Comissões para o setor agrícola

As importações da Tailândia também aumentaram, atingindo 29,7 mil milhões de dólares em Setembro, um aumento de 11,9% em termos anuais. Nesta área, a importação de componentes eletrónicos foi particularmente notável, aumentando 94 por cento. Isto sugere que a indústria tailandesa está bem ligada aos mercados internacionais e continua a expandir-se.

Perspectivas futuras

gtai.de A China continuou a ser o parceiro comercial mais importante e a pressão sobre os mercados de exportação tradicionais, como a Alemanha, está a aumentar.