Trilhas seguras em Bangkok: Nippon Paint lança projeto brilhante!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Nippon Paint e Bangkok estão trabalhando em rotas seguras para pedestres para minimizar acidentes escolares e melhorar a qualidade de vida.

Nippon Paint und Bangkok arbeiten an sicheren Fußwegen, um Schulunfälle zu minimieren und die Lebensqualität zu verbessern.
A Nippon Paint e Bangkok estão trabalhando em rotas seguras para pedestres para minimizar acidentes escolares e melhorar a qualidade de vida.

Trilhas seguras em Bangkok: Nippon Paint lança projeto brilhante!

Um importante projeto para melhorar a segurança dos pedestres foi hoje apresentado em Bangkok. Como parte da iniciativa “WALK WITH COLORS”, a Nippon Paint Decoration Coating (Thailand) Co., Ltd. está trabalhando com a cidade de Bangkok para se concentrar em percursos pedestres seguros para estudantes e a comunidade circundante. Mais de 25 funcionários e voluntários, liderados pelo Gerente Geral Watsara Siririthichai e pelo Diretor de Marketing Narongrit Malainuan, estão envolvidos no esforço, e o apoio de funcionários do governo local garante uma base ampla.

No total, o projeto cobre uma distância de 1.720 metros e uma área de 1.118 metros quadrados, distribuídos por quatro escolas piloto nos distritos de Dusit e Thonburi. O custo é superior a 2 milhões de baht. Ao pintar os caminhos de azul brilhante com linhas de contorno brancas e as palavras “Caminhos Seguros”, que também brilham à noite, a visibilidade dos peões é significativamente melhorada. O objetivo é reduzir o risco de acidentes e aumentar a qualidade de vida de mais de 135 mil pessoas em Bangkok. Faz parte da missão social da Nippon Paint “Colorindo Vidas”, que busca mudanças positivas.

Urgência de segurança de pedestres

A necessidade de tais projectos é inegável, dada a actual situação de segurança em Banguecoque. Estudos mostram que muitos acidentes de trânsito ocorrem frequentemente perto de escolas e hospitais. Chamaipan Santikarn, gerente do projeto de segurança para motocicletas ThaiHealth, pede mais medidas de segurança nas faixas de pedestres. Um recente acidente em que uma motocicleta atingiu um turista sul-coreano de 68 anos reacendeu o debate. Correio de Bangkok relata o fracasso das precauções de segurança existentes e defende soluções inovadoras.

Tecnologias semelhantes são usadas em todo o mundo para tornar as trilhas mais seguras. Sistemas inteligentes como o Sistema Inteligente de Pedestres ELLUMIN, que inclui sinais luminosos e sistemas de alerta sonoro, foram introduzidos na China. A Coreia do Sul também instalou faixas de pedestres inteligentes com luzes no solo projetadas especificamente para pedestres que estão em risco devido ao bloqueio das linhas de visão.

Conexões culturais

Um aspecto cultural interessante é a ligação ao Japão, um país conhecido pelos seus sistemas de transporte fiáveis ​​e medidas de segurança inovadoras. O Japão é valorizado não só pelas suas cidades impressionantes, mas também pela sua elevada qualidade de vida. Quase 75% do país é montanhoso e coberto por florestas, o que concentra cada vez mais a população urbanizada nas regiões costeiras. Em termos de tecnologia e inovação, o Japão tem uma reputação global no desenvolvimento de soluções avançadas, incluindo medidas de segurança, que também podem servir de modelo em Banguecoque.

Em comparação com outros países que enfrentam desafios semelhantes, a Tailândia poderia beneficiar das experiências e tecnologias destas nações. Wikipédia destaca os avanços culturais e tecnológicos que contribuem regularmente para melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos.

Com o lançamento do projeto “WALK WITH COLORS”, Banguecoque mostra que as iniciativas locais para melhorar a segurança dos peões não são apenas necessárias, mas também viáveis. O próximo desafio é levar esses avanços para o futuro.